sexta-feira, dezembro 4

Morto Até o Anoitecer de Charlaine Harris



Sinopse: Esqueça tudo o que você ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de andar livremente. Mas a liberdade de ficar fora do caixão teve seu preço: o fim da existência sedutora e das caçadas sob o luar. Em tempos de sangue sintético é preciso esforço para se adaptar. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal - até mesmo desafiar a hierarquia dos clãs vampirescos. Mas ele não contava com uma série de assassinatos inexplicáveis, com a desconfiança dos moradores locais e com seu envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata. Este é o livro que deu origem à serie True Blood.

Minha opinião: O livro é bom. O livro é muito bom. Eu não sei se sou supeita para falar porque amo vampiros (ainda mais os que seguem todas as teorias antigas, como não poder andar no sol e nem comer alho...), mas mesmo assim o livro é bom.
Eu ouvi falar que o livro não era bom porque Sookie era uma menina completamente fútil e pervertida e que a história era fraca. Basta dizer que não achei a infeliz menina fútil e nem pevertida. E quanto a história ser fraca, isso varia de pessoa para pessoa, mas acredito que não seja o caso.
De resto, as pessoas que estão preparadas para assistir uma releitura de Stephenie Meyer e seus vampiros bonzinhos, acredito que vocês devam se basear um pouco mais em Laurell K. Hamilton (Série Anita Blake) e seus vampiros sem compaixão.
Em tempo, digo que esse livro pode parecer estranho a vista (tive que rever uns dos meus maiores preconceitos...), mas vale a pena ler.

Mais uma dose? Com certeza.

Em uma palavra? Tentador.

P.S.: Eu pretendo sair da maré horripilante de livros de vampiros (e agregados), mas essa leitura é o tipo mais agradável para mim. E como eu estou me desdobrando entre facul e trabalho, fica mais difícil ler coisas em que tenho que me concentrar mais. Assim, eu estou esperando as férias para me dedicar a posts que não envolvam livros de vampiro.

3 comentários:

  1. quero muito ler esse livro. Ouvi dizer que ele é melhor que crepúsculo. (será?)

    Mas enfim, está na minha lista de desejos...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii;
    Gostei muito do seu blog, adorooo blogs que falam de livros. Já estou te seguindo e vou te linkar lá no meu. Se quiser dar uma passada lá no meu ->
    http://www.umajanelasecreta.blogspot.com/

    Estou com esse livro aqui em casa, louca para começar logo, mas estou tão envolvida com "O simblo perdido" e "querido e devotado Dexter"
    Adorei sua resenha!
    =D

    Já leu Traída? fiz uma resenha dele essa semana.
    Bjss :*
    Lindo blog ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série! Acompanho tb a série de tv! Mas o livro é muuuuuito melhor! Adorei sua resenha e concordo contigo :)
    Bjssss
    Lili

    ResponderExcluir

Quem?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Uma pessoa que gosta de ler... que gosta de escrever...