segunda-feira, junho 21

A Kiss of Shadows de Laurell K. Hamilton

Sinopse: Um universo mágico, com toques de folclore, erotismo e aventura, dá o tom de Sedução profana de Laurell K. Hamilton. Ambientada em um mundo onde seres humanos, fadas, duendes e outras criaturas encantadas convivem em relativa harmonia, a trama é narrada por Meredith Gentry, que trabalha como investigadora em uma agência de detetives especializada em casos sobrenaturais ou que envolvam algum tipo de feitiço. Mas a jovem guarda um segredo: sua verdadeira identidade é Meredith NicEssus, uma princesa ameaçada de morte que se escondeu em Los Angeles.

Minha opinião: Eu estou passando por uma crise de abstinência relacionada com os livros da Laurell. Tudo começou com os livros da série Anita Blake: Vampire Hunter. Eu sei que isso é vergonhoso, mas sinceramente, eu não falo bulhufas de inglês. Consigo assistir filmes e até ler pequenos textos na língua mais falada mundialmente, mas os grandes textos me são negados porque cansam a minha mente. Assim, que espero roendo as unhas pela tradução feita pelos fãs. Em um desses momentos de espera, me interei sobre os livros da série Meredith Gentry e me apaixonei.
Os livros têm muita magia, homens maravilhosos, muito contato físico e muitos pontos sensíveis, nos quais a Laurell é capaz de mostrar homens com mais músculos e força que um halterofilista se comprotando como crianças perdendo seu brinquedo favorito. Também podemos ver todo aquele espetáculo, onde a Laurell traz a fantasiada e a mescla completa e irreversilvemente com a realidade. Se torna uma coisa tão natural compartilhar o universo com seres fantásticos que, em certos momentos, espero sair na rua para encontrar sidhe, trasgos e quaisquer outros seres caminhando em plena luz... Além disso, muita luta e muito mistério faz com que o livro seja uma surpresa atrás da outra.

Em uma palavra: Mágico.

Mais uma dose? Com certeza.


OBS.: Os livros publicados nessa série são:

  1. A Kiss of Shadows (2000) ou Sedução Profana (Rocco, 200)
  2. A Caress of Twilight (2002)
  3. Seduced by Moonlight (2004)
  4. A Stroke of Midnight (2005)
  5. Mistral's Kiss (2006)
  6. A Lick of Frost (2007)
  7. Swallowing Darkness (2008)
  8. Divine Misdemeanors (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Uma pessoa que gosta de ler... que gosta de escrever...