segunda-feira, setembro 3

Nudez Mortal de Nora Roberts

Sinopse: Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.



Minha opinião: Livros futuristas são coisas complicadas. Não vou mentir e dizer que não gosto deles, mas tudo tem que ser feito com muito cuidado para não ficar completamente alucinado. É lindo a ideia de futuro que temos quando assistimos ao filme "De Volta para o Futuro" ou ao desenho "Os Jetsons", mas se a história não for plausível nem adianta me apresentar o livro. Eu simplesmente não consigo imaginar tudo aquilo descrito pelo autor e fico viajando no livro, acabando por perder o enredo.
Graças ao meu bom Deus, isso não acontece nesse maravilhoso romance da Nora Roberts, que escreve sobe o pseudônimo que é um jeito besta de falar apelido ou identidade secreta de J. D. Robb. O livro é bem descrito e os avanços tecnológicos são coisas que conseguimos imaginar com facilidade. Um exemplo é o telelink que, pode ser muito bem comparado a uma vídeo conferência pela webcam de qualquer um com internet rápida o suficiente para isso.
Mas além das tecnologias bem estruturadas, ainda temos personagens super cativantes que tornam a história mais que adorável. Um galã maravilhosamente rico, porque quem gosta de pobre é nota promissória; uma mulher forte e decidida; uma amiga louca que não tem a mínima noção do ridículo quando o assunto é roupa e tudo o mais que você possa imaginar. Acha que tem muito clichê no galã ter tudo mas se apaixonar pela mulher que não liga para aparência e mesmo assim é deslumbrante? Pode até ser... mas não se torna uma coisa massante, mesmo porque a protagonista não tem problemas com auto-estima.
E além disso, o melhor de tudo é que, nessa época que todo mundo só fala em romances eróticos, Nora Roberts consegue colocar um romance onde realmente há um enredo, sem que se percam essas cenas picantes. Essa sim é uma autora que consegue contrabalancear as cenas quentes da trama com aquele famoso recurso dos livros e filmes do passado, onde simplesmente se cortava para a próxima cena quando as coisas começavam a esquentar. Dica sútil de não quero ser escritora pornô.

Em uma palavra: Estupendo.

Mais uma dose: Sempre que eu puder.

Uma coisa a se dizer sobre a Série Mortal, é que a Nora não economizou nas palavras. Pelo site da editora Bertrand Brasil (responsável pelos direitos de publicação aqui), temos 19 livros lançados:

01. Nudez Mortal (2004)
02. Glória Mortal (2004)
03. Eternidade Mortal (2005)
04. Êxtase Mortal (2005)
05. Cerimônia Mortal (2006)
06. Vingança Mortal (2006)
07. Natal Mortal (2007)
08. Conspiração Mortal (2007)
09. Lealdade Mortal (2008)
10. Testemunha Mortal (2008)
11. Julgamento Mortal (2009)
12. Traição Mortal (2009)
13. Sedução Mortal (2010)
14. Reencontro Mortal (2010)
15. Pureza Mortal (2011)
16. Retrato Mortal (2011)
17. Imitação Mortal (2011)
18. Dilema Mortal (2012)
19. Visão Mortal (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Uma pessoa que gosta de ler... que gosta de escrever...