quinta-feira, janeiro 7

Sangue de Tinta de Cornelia Funke



Sinopse: Sangue de Tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres  das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia Mundo de Tinta, a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta, e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.
Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura.


Minha opinião: O livro é maravilhoso! Cornelia Funke se supera ao dar vida a certos personagens. E mesmo assim, sem perder o foco principal nos personagens já existentes no outro livro. É surpreendente a trama e tudo que vêm a tona nesse novo capítulo da história dos mais queridos encadernadores de livros. Quem esperou pelo livro durante os meses intermináveis não vai se decepcionar!


Mais uma dose? Com certeza.

Em uma palavra: Diferente.

4 comentários:

  1. Eu tenho Coração de Tinta, e ainda não li; mas não sabia que havia continuação! :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Feranda são 3 livros: o 1º Coração de Tinta, o 2º Sangue de Tinta e o 3º Morte de Tinta. Já li todos são excelentes...

      Excluir
  2. Nem li o primeiro livro ainda e sua resenha já me deixou com vontade de ler o segundo!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca atras de "coração de Tinta" a primeira edição, pra ficar a coleção certa (com as capas parecidas) na estante.
    Detesto quando mudam a capa de um livro só por causa do filme.
    Ahh... Amoo fantasia ^.^

    Bjoo!

    ResponderExcluir

Quem?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Uma pessoa que gosta de ler... que gosta de escrever...