domingo, novembro 29

Jacob de Jacquelyn Frank

Eu sou uma pessoa preconceituosa (fato)! Por isso olhei para a capa do livro e falei: "Isso não pode ser bom". Racha a cara depois de ler o livro em algumas horas e a continuação dele antes de terminar o dia.



Sinopse: Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: Jacob, o Defensor…
Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte de seus planos… Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços, o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu...

Minha opinião: Antes que me atirem pedras e pedregulhos, eu vou me justificar plagiando uma famosa frase: "Nem só de livros cultos viverá o homem." E isso é verdade. Esse tipo de livro (livro de banca) é bom demais. Você lê em tempo recorde e não consegue parar.
Tudo bem que você sabe tudo que acontecerá no final do livro e quem ficará com quem. E daí que a narrativa não é cheia de suspenses e palavras difíceis? O que há de errado com as frases que você tem certeza que só verá nos livros mais piegas de amor?
Sinceramente eu me encantei com esse livro. E acho que começarei a ler mais livros desse mesmo estilo. Faz um bem pra alma... E se você sonha com o príncipe encantado assim como eu, será bem mais fácil moldá-lo com as idéias desses romances. Ai ai! Alguém me abana!
Posso deixar um trechinho?

"- Não consigo decifrá-la, minha doce Isabella. Quando penso que vai desistir de tudo e partir, você fica. Não entendo sua lógica, mesmo penetrando em sua mente.
- Deve ser porque minha mente racional toma a frente sempre que fico perturbada. Os sentimentos são banidos para um segundo plano. Começo a pensar. Tento entender motivações, ver a razão nelas. Quando você percebe que todos estamos lutando pela sobrevivência e por paz de espírito, embora cada um tenha seus métodos, confronto e ressentimento perdem o sentido.

- Isabella?
- O que é?
- Se você for mesmo minha parceira de vida se é esse seu destino... Juro que serei a criatura mais afortunada do planeta. Não sei se você poderia dizer o mesmo, mas...
Isabella levantou a cabeça, apoiando-se sobre um cotovelo para poder encará-lo. Talvez ele não percebesse mas cada vez que movia a cabeça, as mãos dele acompanhavam o movimento, encontrando meios de tocar seu rosto e afagar seus cabelos."
Mais uma dose? Com certeza.

Em uma palavra: Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem?

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Uma pessoa que gosta de ler... que gosta de escrever...